domingo, 15 de janeiro de 2012

Muitos Cristãos: Uma triste realidade

É um assunto polêmico e discutível nos dias de hoje. O que irei descrever está de acordo com as minhas atentas observações e conhecimento prévio adquirido ao longo do tempo. Mas, eis a questão: Será que a Igreja está preparada para o arrebatamento? Creio que ainda não... uma triste realidade.
Muitos Cristãos não estão seguindo os preceitos ensinados por Jesus.  Muitos Cristãos não te cumprimentam nem na Igreja nem na rua, mas quando o faz parece que é por obrigação. Será que tem vergonha de dizer a Paz do Senhor? Muitos Cristãos pensam que a Igreja é um desfile de moda. Muitos Cristãos gostam de aparecer mais que os outros, fazem de tudo para chamar atenção dos demais membros. Muitos Cristãos  podem ser considerados como simples figurantes dentro de sua respectiva congregação, pois andam no mundo da lua, conversam durante o culto e, consequentemente, não prestam atenção na pregação do Pastor. Mas por que os mesmos vão para a Igreja? Não seria melhor que ficassem em casa assistindo televisão? Ou outra coisa que lhe convier? Muitos Cristãos passam dias, meses e anos te convidando para ir à Igreja, mas quando você decide fazer uma visita nem lhe dão boas vindas. Muitos Cristãos estão frequentando a Igreja apenas por diversão ou distração ou obrigação. Muitos Cristãos estão frequentando a Igreja apenas para receber uma Bênção, pensam que é um ambiente para resolução de problemas, mas esquecem que o objetivo maior é adorar o Senhor, aceitá-lo unicamente como seu Salvador, a Bênção é a consequência de seus atos ou atitudes, mas caso a conquiste, saem imediatamente da Igreja. Muitos Cristãos que estão frequentando a Igreja possuem atitudes condenadas pela Bíblia. Muitos Cristãos não lhe dão a devida atenção quando você conversa sobre algum problema, com o intuito de pedir ajuda, apoio ou uma oração. E quando vocês se  encontram em uma outra oportunidade, seja na própria Igreja ou na rua, nem pergunta como você está, se o seu problema já foi resolvido. Parece que  essas conversas são passageiras, você dialoga  e, depois não tem o suporte contínuo do irmão com quem você desabafou naquele momento.
Será que são verdadeiramente Cristãos? Ou só querem saber de status?
Os Muitos Cristãos que praticam tais atos condenados ou não aceitos pela Palavra do Senhor devem, urgentemente, rever os seus conceitos e as suas atitudes perante a Escritura Sagrada para que estejam restaurados quando a trombeta tocar.

Tessalonicenses 4: 16, 17 e 18.
Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Thiago de Meira Rezende

7 comentários:

  1. Amado irmão concordo com sua indignação!!
    Mas o nosso Sacerdote Eterno ainda intercede diante de Deus por todos nós e devemos também orar p/ que todos cheguem ao conhecimento pleno de Deus [o que não é ter uma religião e frequentar uma igreja]e o Espírito Santo de Deus ache em nós liberdade p/ nos conduzir a toda verdade sté o dia do Senhor!!
    Graça e Paz!!
    Irmã Rosy.

    ResponderExcluir
  2. Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Batalha, respeito a sua opinião, mas o que escrevi é apenas a realidade... é um texto que nos leva a pensar e refletir sobre o assunto. Não adianta tapar o sol com a peneira com o objetivo de omitir tais acontecimentos. Algumas das atitudes citadas acima ora aconteceram comigo ora com pessoas próximas. Então, afirmo, categoricamente, que tenho argumento ( verdadeiro )e suficiente para falar a respeito do que escrevi. A verdade às vezes dói, mas tem que ser dita. A Paz do Senhor, Thiago!

      Excluir
  3. Paz meu irmão
    Otimo texto
    Que Deus o abençoe
    é mesmo muito triste saber que dentro de lugares onde se deveria adorar ao Deus vivo aconetecem esse tipo de coisa

    Paz
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  4. Paz irmão muito bom texto esse seu você ja leu o livro a hera do anti Cristo e o arrebatamento da Igreja se não visite meu blogue e peça gratuitahttp://missaolevealuz.blogpost.com/mente clicando em livros cristão gratis

    ResponderExcluir
  5. A paz esteja com você thiago. Muito bom seu texto, realmente isso esta acontecendo em nossas igrejas,será que os cristão são cristão,ou seja,servos de cristo? Ou apenas estão querendo um status perante a sociedade? Espero que eles acorde para a vida,jesus esta voltando devemos vigiar na fé...

    ResponderExcluir
  6. Realmente é mesmo muito triste saber que dentro de lugares onde se deveria adorar ao Deus vivo aconetecem esse tipo de coisa [2]

    Até vi noticias de "pornô gospel", guerra entre igrejas... Meu Deus! Isso é um absurdo. Isto não é ser cristão.

    Vou deixar um versículo para vocês:

    "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"

    1 Pedro 5:8

    Muito bom os assuntos do site.

    Deus abençoe a todos vocÊs !

    www.guiaevangelico.com

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar