segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2012: Um Ano Apocalíptico?

Sempre escutei, desde criança, algum assunto ou discussão referente ao temido fim do mundo. Datas que são equivocadamente anunciadas como prenúncio por "profetas" como possíveis causas para a extinção da humanidade. Nós sabemos, de acordo com o nosso conhecimento prévio, que na história da humanidade diversas datas já foram destinadas para determinar o final dos tempos e, sem exceção, todos estavam enganados. E, provavelmente, outras datas para o fim do mundo também serão estipuladas, depois que passar o ano de 2012 cujo ano foi marcado para o findar da humanidade.
Pode ser um tema instigante e polêmico, mas irrelevante se levarmos em conta as Escrituras Sagradas. A Bíblia é muito clara quanto à certeza da vinda de Cristo. A parte que não está revelada é a data e hora de sua volta. O Senhor deixou claro esta questão dizendo que ninguém sabe exatamente o dia de sua vinda.
" Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." Marcos 13: 32.
" Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24: 36.
"Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem vosso Senhor." Mateus 24: 42.
"Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória." Lucas 21: 27.
Porém muitos cientistas e "religiosos" das mais diferentes crenças espalhados por várias partes do mundo insistem ou tentam explicar em detalhes como será o fim dos tempos. Basta procurarmos na internet para encontrar diversos temas a respeito de um nova era que vai surgir. Muitos estão discordando em relação a uma data precisa, mas a grande maioria converge para o mesmo fim: 21 de dezembro de 2012. Data programada que visa registrar que algum episódio destruidor poderá ocorrer. O fim do mundo é coincidente com o término do calendário Maia que foi um povo desenvolvido culturalmente. Tendo como ponto forte a matemática e a astrologia, sendo o mesmo o responsável pela previsão de vários acontecimentos que vivenciamos no decorrer dos últimos anos no que diz respeito aos eclipses.
O fim só Deus sabe. Mas nós sabemos que o findar está próximo. O mundo está perdido e a profecia bíblica está sendo cumprida perante os preceitos do Senhor: pobreza e desigualdade social, escassez de água, crise financeira mundial, ameaças terroristas e guerras nucleares, aquecimento global, doenças, roubo, violência, adultério, famílias desunidas, escândalos envolvendo políticos, corrupção, queda de governos ditadores, aumento impressionante das catástrofes naturais, dentre outros.
Independentemente das profecias de 2012, qualquer um que parar e pensar um pouco irá refletir e compreender que a humanidade está caminhando em direção a uma estrada obscura, sem saída. Sendo a mesma a causadora do próprio destino que vem afetando o nosso Planeta Terra.
Para alguns podem ser o fim do mundo, mas para muitos o início de uma nova vida ao lado do nosso Salvador.
Thiago de Meira Rezende

3 comentários:

  1. Olá Thiago, tudo bem?
    Sabe qual é o problema das pessoas que acreditam nestes "profetas" que anunciam datas para o fim dos tempos?
    Elas não lêem direito a Bíblia, pois se a estudassem mais as Sagradas Escrituras saberiam que "Daquele dia e hora só Deus sabe..."

    http://blogmarinaferraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ola amado, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com/, estou aqui retribuindo tua visita e gostei do artigo sobre 2012 e o fim do mundo, com certeza nao devemos dar ouvidos e esses "profetas"apocalipticos, mas tbem nao devemos olvidar que o fim vem e precisamos estar preparados o tempo todo, pois o fim para mim, pode ser hoje, agora mesmo.

    ResponderExcluir
  3. ola
    Paz a todos
    gostei muito deste blog!!
    sabe que eu tambem fiz uma postagem sobre esse assunto... penso que o povo ta tentando marcar uma data pro fim do mundo sendo que Deus já o fez, estão numa tentativa inutil de se preparar para fim, Quando Jesus voltar não vai ser o fim, mas o recomeço de um novo tempo

    Deus o abeçoe
    té mais

    Juliana Viana

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar