sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você tem tempo para Deus?

 A rotina a seguir retrata a vida de um trabalhador que mora em uma grande cidade onde  o deslocamento da casa ao trabalho ou vice-versa é muito agitado, tendo em vista a correria diária e o cansativo trânsito que causa  um incômodo chamado estresse. Ações e reações que acontecem antes mesmo de chegar ao trabalho e repetem quando volta para a casa.

Acordar. Tirar a indumentária. Tomar banho. Vestir-se. Café da manhã. Escovar os dentes. Arrumar o visual. Despedir da esposa e filhos. Ir trabalhar. Correria. Ônibus. Estresse. Trânsito. Chegar ao trabalho. Cumprimentar os colegas. Ligar o computador. Relatório. Reclamação do chefe. Decepção. Revisar relatório. Cansado. Desunião com colegas. Tristeza. Almoçar. Descançar. Voltar ao trabalho. Reunião. Redigir a ata. Estresse. Findar da reunião. Cansado. Lanche. Voltar ao trabalho. Digitar a decisão da reunião. Falta de rendimento. Chefe reclamando. Nervosismo. Término do trabalho. Arrumar a sala. Voltar para casa. Correria. Ônibus. Estresse. Trânsito. Chegar em casa. Tirar a indumentária. Tomar banho. Vestir-se. Jantar.  Reclamar do dia de trabalho. Esposa fica nervosa. Discutir com a esposa. Agressão verbal. Filhos desesperados, gritando e chorando. Ir para o quarto.  Bater a porta e trancá-la. Chorar.  Deitar. Descansar. Abrir a porta. Sair do quarto. Andar pela casa. Ver a esposa dormindo no quarto dos filhos. Ir para a cozinha. Abrir a geladeira. Beber água. Voltar para o quarto. Assistir televisão. Dormir.

Você observou atentamente os acontecimentos descritos na narrativa? Ao lê-la visualizou plenamente o enredo? Sentiu que está faltando alguma coisa? Se a sua resposta foi afirmativa, você acertou. Vamos ao óbvio. Está faltando a presença de Deus na vida desse trabalhador.
Quantas vezes esquecemos de pedir a proteção de Deus  e quantas vezes esquecemos de orar, adorar e agradecer a Deus pela nossa vida, nossa família, nosso trabalho e nossos amigos. Será que esquecemos mesmo? Ou será que apenas o ignoramos? Muitos lembram, mas não praticam.
Quando isso acontece o seu dia, na maioria das vezes, será turbulento, como na vida desse trabalhador. O trabalho já não será um espaço prazeroso, produtivo e de cooperação e sofrerá diversas crises como: estresse, nervosismo, tristeza, desunião, discussão e cujas atitudes  podem gerar um descontrole emocional  e, consequentemente, levá-lo a uma demissão. E a família também sofre, por consequência dos acontecimentos dentro do ambiente de trabalho. O trabalhador chega em casa estressado, discute com a esposa, depois começa a dizer insultos afrontosos ou xingamentos, enfim uma vida infernal que parece ser infinita, mas tem  uma solução: Separar um tempo diário para que você possa estar buscando a Deus, caso contrário seu dia vai ser uma perda de tempo sem precedentes.
Antes de sair para o trabalho, acorde um pouco mais cedo, ore ao Senhor, no intervalo do almoço, ore ao Senhor, quando chegar em casa, ore ao Senhor, agradece pelo seu dia e pelo seu trabalho, antes de dormir, ore ao Senhor novamente. Oração nunca é demais, o importante é praticá-la, independentemente da quantidade, mas tem que ter uma exceção, tem que ter qualidade. Neste caso quantidade e qualidade andam juntas em prol da adoração ao Senhor. Separe um tempo para Deus, busque-o e verá a sua vida sendo abundantemente transformada.
E você, tem tempo para Deus? Tempo para Deus não significa buscá-lo uma ou duas vezes por semana. Tem que ser diário. E os outros seis ou cinco dias? Ficam perdidos? Claro que não, os outros seis ou cinco dias vão para o inimigo. E aí, andianta separar só um ou dois dias para Deus? Lógico que não! Tem que ser os sete dias da semana, todos os dias, porque o dia que você não buscá-lo, vai diretamente para o inimigo.  Sabemos que  o mesmo tenta fazer de tudo para te separar do caminho de Deus, colocando diversos empecilhos em sua vida, tentando de ocupar de alguma forma para que você não tenha tempo o suficiente para adorar e louvar a Deus. Quantos adolescentes ou jovens ou adultos ou idosos ficam ocupadíssimos o dia inteiro com o seu respectivo tempo sobrecarregado ou atarefado, dando mais importância as coisas secundárias do que a Deus. Quantos deles só ficam jogando video game ou navegando na internet,  quantos deles adoram curtir uma balada, quantos deles só ficam ouvindo música secular, com letras pornográficas,  quantos deles só ficam  fazendo fofoca, quantos deles só ficam assistindo televisão e outros afins. E todos os dias eles  repetem a mesma rotina, como a do trabalhador descrito acima, mas com o enredo totalmente diferente, pois cada um tem uma história específica e diferenciada. Sabemos que tem tempo para tudo: estudar, trabalhar, lazer...
Mas em relação ao tempo o Senhor é muito claro e objetivo em sua palavra: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder, tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz". Eclesiastes 3: 1-8.
O versículo nos diz que Deus separou um tempo determinado para  a realização de todas as coisas.  Sendo assim devemos aprender a organizar o nosso tempo que é importante e precioso para Deus, pois não ter tempo para Deus é viver perdendo. Se você quer uma Benção, mas ainda não foi atendido, calma e não se desespere,  Deus sabe de  todas as coisas, no tempo certo e planejado a sua vitória chegará, pois o caminho de Deus é feito somente no tempo dEle.
A mensagem que transmito para os meus leitores é que devemos buscar a Deus todos os dias da semana, separe o seu tempo para Ele com o objetivo de  não sobrar um dia sequer para o inimigo, antes que seja tarde demais, pois uma breja que você der o inimigo entra na sua vida e faz um estrago. Um dia que você perde, parece que você estar perdendo uma vida inteira. Pense nisso! Ainda está em tempo de mudanças, Deus espera a nossa decisão!
 Thiago de Meira Rezende

9 comentários:

  1. Verdade, Thiago!
    Muitas das vezes nós não paramos para conversar com Deus e colocamos a culpa na correria do dia-a-dia. Na verdade, quando queremos fazer alguma coisa, arrumamos tempo. Quando não queremos, arrumamos desculpa.
    Ter livre acesso ao Pai através de uma oração a qualquer ora do dia é a melhor coisa que existe!

    Se não tivermos tempo para Deus e com Deus, estamos aqui perdendo tempo.

    ResponderExcluir
  2. INFELISMENTE NEM TODAS AS PESSOAS TÊM UM TTEMPO PARA DEUS. A CORRERIA É TANTA QUE MUITAS VEZES NÃO SOBRA TEMPO PARA CONVERSARMOS COM DEUS, E ISSO É UMA FALHA MUITO INJUSTA. SERÁ QUE SOMOS TÃO OCUPADOS TANTO ASSIM/

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho em uma gráfica. E é impressionante como as pessoas hoje em dia tem pressa. O celular, a internet, é uma bênçao, porém,tá exigindo mais de nós, e as pessoas esquecem que elas não foram feitas como as máquinas. Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus! Parabéns pelo seu post. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus pela sua vida
    bem verdade que muitas vezes nao incluimos oração na rotina diaria,eu costumo dizer que um tempo para Deus consiste em ter o pensamento ligado a ELe, orando e lendo a biblia, pois pela oração falamos com Deus e pela biblia Deus fala com a gente.
    Deus te abençoe grandimente
    té mais
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  5. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!!!! O blog do Ivanir será excluído. mas você pode visitar e se quiser seguir será sempre bem vindo este blog http://ivanirseven.blogspot.com desde já muito obrigado por seguir o blog do Ivanir.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ter um tempo diário pra Deus,pra meditar na sua palavra,nos seus estatutos.Ótima postagem,bem interessante,que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog. Edificante e é uma bênção!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog e pelo post.
    Que Deus te abençoe cada vez mais
    ________________________________
    http://pregandovida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, li e reli varias vezes me ajudou em uma pregação sobre tempo.

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar