quinta-feira, 1 de março de 2012

Durante a aula...

 Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Salmos 143: 8.
Livra-me, ó Senhor; dos meus  inimigos; porque em ti é que eu me refugio. Salmos 143: 9.




Resolvi escrever este pequeno texto, objetivo e conciso, durante a aula de Legislação Ambiental do Curso Técnico em Mineração. Sou um estudante assíduo e fico atento em todas as explicações, nos mínimos detalhes possíveis e, talvez, impossíveis. Porém, no dia 1º de março, houve uma exceção, pois enquanto o professor explicava o conteúdo, eu, meio que "disfarçado", comecei a colocar no papel o que estava rascunhado em minha mente. Caminho da Vida x Caminho da Morte. Qual você prefere?
Todos têm o livre arbítrio de decidirem quais caminhos a serem percorridos pelos mesmos. Sabendo-se que estes caminhos são conduzidos ora pela estrada da Vida ora pela estrada da Morte, leem-se Jesus e Diabo, respectivamente.
Mas muitos preferem seguir o caminho inverso à Vida, procurando sustentação, diversão e alegria para a alma em lugares profundamente condenados pela Bíblia, incluindo inúmeros e incalculáveis pecados e, consequentemente, levando-te a um caminho escuro repleto de tentações malígnas que lhe conduzem, aos poucos, à Morte interminável.
O inimigo é astuto, argiloso, manipulador, destruidor e outros adjetivos igualáveis e desastrosos. O mesmo utiliza de vários artifícios para te levar ao caminho errôneo, afastando-se da presença do Senhor. Infelizmente, muitos cedem às artimanhas planejadas, sejam cristãos ou não, e caso sejam, é pior ainda, pois  já conhecem "verdadeiramente" a Palavra. Sabem que estão errados, mas praticam tais atos ou atitudes condenáveis. Voltam  para a Igreja depois de dias, semanas, meses ou anos para pedir perdão para os erros cometidos.
Sabemos que a carne é fraca, mas devemos ter controle e sustentação na Palavra do Senhor para nos livrarmos de todas as tentações malígnas.

  E por tua benignidade extermina os meus inimigos, e destrói todos os meus adversários, pois eu sou servo. Salmos 143: 12.
Thiago de Meira Rezende

Um comentário:

  1. Parabéns, amg pelo blog! se puder conhecer o meu agradeço...http://adoramanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar