sábado, 12 de janeiro de 2013

Adoração Sem Limites

Adoração sem Limites entrelaça em seu interior uma atitude surpreendente e forte, constituída de profundas sintonias e emoções que são inseridas no nosso universo espiritual por intermédio de nossas ações que envolvem profundos e verdadeiros gestos ou expressões em busca de uma adoração por excelência.
Um verdadeiro adorador não mede esforços para adorar ao Senhor... não escolhe ambiente para adorá-lo... não sente vergonha por tal comportamento... não se preocupa com as críticas... não se cala diante das dificuldades, pois seja na dor, na tristeza ou na alegria, os verdadeiros adoradores são como uma rocha intacta, afastada e isenta de quaisquer intemperismo provocado pelo tempo... afinal, não há tempo que desanime, pois faça chuva ou faça sol, os autênticos estarão adorando o Senhor e tais atitudes estão  relacionadas às ordenanças e/ou aos ensinamentos bíblicos:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4: 23.

Deus procura adoradores que o adorem genuinamente, sem falsidade, sem hipocrisia, que o adorador entregue a sua vida de corpo e alma envolto em um coração puro, não por obrigação e sim por entendimento da Palavra.
Sabemos que existem vários tipos de adoradores, cada qual com a sua característica específica. Confesso que encaixo em um perfil discreto, calmo, tranquilo, ponderado e afins. Não sou de gritar, pular, esbravejar e afins. É o meu estilo, é a minha personalidade, é o meu jeito de ser. A sua ou a minha adoração não será inferior, se nós a fizermos conforme a nossa essência ou a nossa sabedoria. O importante é adorar a Deus em espírito e em verdade com todas as nossas forças, mas que estas sejam ilimitadas e inesgotáveis, independentemente dos costumes desta ou daquela Denominação. É uma situação difícil, não vamos tapar o sol com a peneira, mas não é impossível, devemos procurar a cada nascer do sol seguir o caminho correto que nos levem ao clímax da adoração perfeita e absoluta.
A adoração envolve estilos únicos e distintos. Cada cristão tem um comportamento diferencial e contagiante de adorar ao Senhor. A liberdade para adorá-lo é algo inexplicável e indescritível. Só quem o faz, sabe verdadeiramente o significado da palavra adorar. Adoração Sem Limites abala as estruturas do ser, corre nas veias e impulsiona as batidas dos corações adoradores.
Thiago de Meira Rezende

8 comentários:

  1. Passei por aqui amigo.
    Confesso que sou uma pessoa discreta mesmo em meus momentos de adoração. Hoje as pessoas veem nos louvores o momento de adoração e não é bem asssim, embora até faça parte.
    A Adoração é algo pessoal, é um momento de estar a sós com Deus e declarar-se a ELe como filho, como servo e como adorador.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. no momento que a gente se encontra em verdadeira adoração com Deus, esse momento é só entre eu e Deus, não existe espaço para mais nada e nem para ninguém. Somos verdadeiros adoradores de Deus, e é nessa hora que estamos em intimidade com nosso Pai, falarmos tudo sobre nossa vida para o Pai.

    ResponderExcluir
  3. Adoramos a Deus no culto, na meditação da Palavra, na escola no trabalho, etc...
    Adoração como estrilo de vida!
    Como tem sido o nosso testemunho?

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar