sábado, 12 de maio de 2012

Desistiu? Por quê?

Altos e Baixos. Palavras "hereditárias" que estão inseridas no meio da nossa realidade. Sabemos que a vida é repleta de surpresas, ora agradáveis ora desagradáveis. É a lei natural da vida desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus no paraíso e comeram o fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Todos nós passamos por situações complicadas em algum momento de nossas vidas que nos deixam cansados e desanimados para prosseguir a nossa caminhada na terra em direção à Salvação Eterna. Ao andarmos, na maioria das vezes, encontramos diversos obstáculos que nos impedem de atingir as nossas metas e planos planejados por Deus. 
Isso acontece em decorrência das lutas da vida, das setas malígnas, das tristezas e decepções, mas temos um Deus a quem podemos recorrer e Ele prometeu renovar as nossas forças e tirar todo o nosso cansaço e desânimo.
"Ele dá força ao cansado e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor." Isaías 40:29.
Nós, Cristãos, sempre passamos por tentações, lutas e provações, uns desistem no meio do percurso outros encaram o problema, colocando-o nas mãos do Senhor e, consequentemente, saem vencedores, porque acreditou na Palavra e não desistiram, seguiram firme, com fé e perseverança, cada qual a sua caminhada.
Quantos cristãos desistiram de caminhar na presença do Senhor porque a sua vitória estava demorando. É uma "imperdoável" ignorância por parte dos mesmos, pois quem conhece verdadeiramente a Palavra sabe que Deus atende os nossos pedidos, mas no tempo planejado por Ele. Muitos querem a sua Benção de imediato, sem antes se entregar de corpo e alma, lê-se uma vida de renúncia.
As nossas vidas já têm um próposito de conquistas e vitórias antes mesmos de nascermos, quando ainda estávamos no ventre de nossas mães. Antes da nossa chegada ao mundo, Deus já havia planejado cuidadosamente os nossos caminhos na trilha da vida.
Por causa disso, o inimigo, astuto e perigoso, morre de ódio e raiva, tentando-nos desviar dos caminhos planejados por Deus, armando diversas ciladas com o objetivo de nos impedir de receber as nossas riquíssimas e abençoadas Bênçãos.
Caso isso aconteça, não desista! Segue firme na sua trilha e verás uma luz te esperando em cada ponto da mesma. São luzes que refletem o amor, a amizade, a paz, a união, a prosperidade, a saúde... e representam a sua vitória.
Desistiu? Por quê? Não sejas fraco, receba esse Deus maravilhoso em sua vida, busque força nEle, espere nEle e ande com Ele! E sinta plenamente o seu refrigério.
Thiago de Meira Rezende

7 comentários:

  1. passando por este blog descobri um talento de Deus seu nome Tiago, jovem abençoado cheio do espirito santo e com uma capacidade incomum de publicar postagens que edificam a alma do ser humano,Deus te abençoe Tiago,isso é uma verdade nunca devemos desistir em nome de jesus,graça e paz....Nildo Nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter acesso ao seu blog, mais o perfil diz que é particular e precisa do consentimento do dono. Você escolheu assim mesmo ou algo está errado? D~e uma olhada em ativar perfil, pode ser isso. Se não for tudo bem!

      Excluir
  2. É isso aí, irmão!
    Infelizmente vivemos um cristianismo corrompido, com ideias errôneas trazidas por esses pregadores do evangelho da prosperidade, o qual é imediatista e egótico. Os cristãos não mais ouvem palavras de esperança, de estímulo para continuar as lutas, de tomar a cruz como Cristo ensinou... Ouvem que a benção é já, é só determinar como num ritual de mágica que o deus-poste-ídolo realiza. Lamentável!
    Precisamos de ouvir isso que você escreveu! Estar firme na promessa que Deus É, independente das circunstâncias... e crer que venceremos o mundo como Ele venceu, mas haverá o calvário e cruz.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. Continue nos visitando.
    Em breve estarei criando um post homenageando um blog por vez. Isto será postado de 15 em 15 dias, farei sorteio entre aqueles que mais tem nos visitado e deixado seus comentários. E seu blog já estará incluso nesta programação.

    http://jardimdolibano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá amado seu blog é benção estarei passando sempre por aqui.Deus te abençoe na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Do cativeiro fomos livres, para que voltar a andar em cativeiro se os planos de Deus para nossa vida é lindo, cheio de vitória.
    O nosso futuro construirmos naquilo que Deus tem para nós.
    Deus abençoem sempre e que nunca falte o Óleo da Santa Unção sobre ti, abraço!

    ResponderExcluir
  6. obrigado irmão Thiago, por ter me enviado esta mensagem gloriosa e edificante me ajudou muito.

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar