sexta-feira, 13 de abril de 2012

Qual seria a sua atitude?

Quando comecei a escrever este texto, a ideia central não seria a que está abordada no conteúdo frasal do mesmo. No decorrer da escrita ocorreu uma situação "anormal", digo sobrenatural, que fez-me esquecer integralmente o que iria dissertar e, imediatamente, surgiu uma transposição de pensamentos e ideias que encaminharam-me a inverter a ordem inicial planejada dos fatos.

O mundo vive em uma intensa, absoluta e constante modificação, lê-se negativismo, é claro! As Palavras Sagradas, aos poucos, estão sendo cumpridas em um grau assustador e incontrolável. Quem as conhecem, verdadeiramente, sabem o que estou dizendo. Pare! Veja! E analise minuciosamente os acontecimentos bombásticos ao seu redor. Observe todas as atitudes ora explícitas ora implícitas. E tire as suas próprias e reveladoras conclusões. Mas seja justo. Não cometa julgamentos errôneos e surreais.
Dentre os inúmeros, prefiro mencionar um fato específico, que talvez possa transparecer polêmico e instigante aos olhos de quem lê, mas com o objetivo essencial e único de suscitar o entendimento e a argumentação sobre o fato exposto e o leitor sendo trasnsportado intelectualmente mediante a uma navegação letrada repleta de conhecimentos diversificados que apontam unicamente para o caminho justo e correto, prevalecendo a sua ética e seu caráter íntegro mediante o episódio analisado.
Como citado no início do texto, o mundo está sofrendo profundas e desastrosas modificações em todos os sentidos imagináveis e inimagináveis, dependendo do seu ponto de vista proeficiente e estratégico, lê-se sua análise individual.
O assunto que irei mencionar, de uma forma simples, objetiva e concisa, é o comportamento humano no que diz respeito às próprias atitudes errôneas dos líderes religiosos perante a Bíblia. Tendo em vista que os Cristãos, sem generalizar, apenas salientando, possuem uma atitude passível, conivente ou cúmplice diante da situação vivenciada. Mas eis a questão: Tais líderes são considerados falsos ou verdadeiros? Tais Cristãos são considerados omissos ou ingênuos? Qual seria a sua atitude, caso suspeitasse de  uma situação condenadora?
Uma coisa eu vos indago, será que:
"Falsos" líderes ditos como homens do bem, exemplo de conduta religiosa, estão praticando descaradamente roubalheiras e praticando inverdades, brigando entre si perante uma disputa egocêntrica, constrangedora e ridícula, em busca, incansavelmente, de sustentação e poder? Será? Difícil, não é? Só sei de uma coisa: São brigas desnecessárias que sujam o nome de uma classe religiosa que está em ascenção no Brasil. Mas isso assusta-te? A mim não! Estes acontecimentos estão na Bíblia:
Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes. Romanos 16: 17-18. 
Thiago de Meira Rezende

Um comentário:

  1. Blog "bença" mano Thiago, God bless you ever!

    Obrigado pela visita, o comentário que deixou em meu blog, que o Eterno retribua 100 vezes mais suas palavras abençoadoras de incentivo!

    Seguindo parceiro! A aliança tá feita!

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com
    SEMPRE ESTAREI POR AQUI MANO, PAZ!

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar