sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O dedo sujo da sociedade

Sociedade: hipócrita, injusta e preconceituosa. Defeitos que parecem ser intermináveis e que magoam profundamente as pessoas que são direta e indiretamente atingidas por uma dessas atitudes irracionais e, talvez, irreversíveis. Não estou generalizando, aliás não sou doido para cometer  grave injustiça. O que eu quero deixar explícito é que a grande maioria das pessoas possuem tais características ou ações condenadas pela Bíblia. Mas prefiro acreditar que elas ainda não conhecem a Palavra. Será?
"Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve. " Malaquias 3: 18.
Infelizmente, sabemos que a sociedade gosta de julgar as pessoas pelas suas atitudes, pensamentos modernos ou avançados, raça, cor ou crença, pela aparência diversificada e incomum para os padrões, pela personalidade forte, pela sinceridade, pela opção sexual, pela condição financeira e outros.
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós." Mateus 7: 1 e 2.
Muitas pessoas já sofreram ou sofrem com essas atitudes, a decepção é maior quando vem de alguém próximo, mas muito próximo mesmo. Mas, e aí? Será que devemos perdoar? Se queremos o perdão de Jesus, também devemos perdoar o nosso próximo, por mais difícil que possa ser, mas é o correto. Veja o que diz a Palavra:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." Mateus 6: 14 e 15.
A sociedade também só sabe criticar, criticar e criticar. Falar sabemos que é fácil, queremos ver agir para tentar mudar alguma situação em prol do próximo. Nessa hora a maioria corre, some do mapa. É incrívil!
Ao invés de criticarmos constantemente e, dependendo da situação, vá em direção ao seu próximo pergunte se está precisando de alguma coisa, procure entender a sua situação antes  de apontá-lo na rua, ajude-o a resolver os seus problemas, caso você possa contribuir para a resolução dos mesmos. Analise a atitude dele, caso ela não está de acordo com a vontade de Deus, o ideal seria você não se omitir e mostrá-lo o caminho correto, se você não o fizer acabará tornando cúmplice e, consequetemente, comete pecado.
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tiago 4: 17.
Todas vezes que você repreender um irmão, faça isso com amor, com o objetivo que esse irmão se arrependa e volta a andar no caminho ensinado por Deus.
"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor." 1Coríntios 16: 14.
Mas a sociedade só sabe apontar o dedo sujo para o próximo, sem ao menos olhar para si mesma e ver que também não é perfeita. Todos nós temos defeitos e fracassamos segundo a Palavra do Senhor, mas jesus é misericordioso para perdoar as nossas falhas e erros.
"E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7: 3, 4 e 5.
Thiago de Meira Rezende

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você tem tempo para Deus?

 A rotina a seguir retrata a vida de um trabalhador que mora em uma grande cidade onde  o deslocamento da casa ao trabalho ou vice-versa é muito agitado, tendo em vista a correria diária e o cansativo trânsito que causa  um incômodo chamado estresse. Ações e reações que acontecem antes mesmo de chegar ao trabalho e repetem quando volta para a casa.

Acordar. Tirar a indumentária. Tomar banho. Vestir-se. Café da manhã. Escovar os dentes. Arrumar o visual. Despedir da esposa e filhos. Ir trabalhar. Correria. Ônibus. Estresse. Trânsito. Chegar ao trabalho. Cumprimentar os colegas. Ligar o computador. Relatório. Reclamação do chefe. Decepção. Revisar relatório. Cansado. Desunião com colegas. Tristeza. Almoçar. Descançar. Voltar ao trabalho. Reunião. Redigir a ata. Estresse. Findar da reunião. Cansado. Lanche. Voltar ao trabalho. Digitar a decisão da reunião. Falta de rendimento. Chefe reclamando. Nervosismo. Término do trabalho. Arrumar a sala. Voltar para casa. Correria. Ônibus. Estresse. Trânsito. Chegar em casa. Tirar a indumentária. Tomar banho. Vestir-se. Jantar.  Reclamar do dia de trabalho. Esposa fica nervosa. Discutir com a esposa. Agressão verbal. Filhos desesperados, gritando e chorando. Ir para o quarto.  Bater a porta e trancá-la. Chorar.  Deitar. Descansar. Abrir a porta. Sair do quarto. Andar pela casa. Ver a esposa dormindo no quarto dos filhos. Ir para a cozinha. Abrir a geladeira. Beber água. Voltar para o quarto. Assistir televisão. Dormir.

Você observou atentamente os acontecimentos descritos na narrativa? Ao lê-la visualizou plenamente o enredo? Sentiu que está faltando alguma coisa? Se a sua resposta foi afirmativa, você acertou. Vamos ao óbvio. Está faltando a presença de Deus na vida desse trabalhador.
Quantas vezes esquecemos de pedir a proteção de Deus  e quantas vezes esquecemos de orar, adorar e agradecer a Deus pela nossa vida, nossa família, nosso trabalho e nossos amigos. Será que esquecemos mesmo? Ou será que apenas o ignoramos? Muitos lembram, mas não praticam.
Quando isso acontece o seu dia, na maioria das vezes, será turbulento, como na vida desse trabalhador. O trabalho já não será um espaço prazeroso, produtivo e de cooperação e sofrerá diversas crises como: estresse, nervosismo, tristeza, desunião, discussão e cujas atitudes  podem gerar um descontrole emocional  e, consequentemente, levá-lo a uma demissão. E a família também sofre, por consequência dos acontecimentos dentro do ambiente de trabalho. O trabalhador chega em casa estressado, discute com a esposa, depois começa a dizer insultos afrontosos ou xingamentos, enfim uma vida infernal que parece ser infinita, mas tem  uma solução: Separar um tempo diário para que você possa estar buscando a Deus, caso contrário seu dia vai ser uma perda de tempo sem precedentes.
Antes de sair para o trabalho, acorde um pouco mais cedo, ore ao Senhor, no intervalo do almoço, ore ao Senhor, quando chegar em casa, ore ao Senhor, agradece pelo seu dia e pelo seu trabalho, antes de dormir, ore ao Senhor novamente. Oração nunca é demais, o importante é praticá-la, independentemente da quantidade, mas tem que ter uma exceção, tem que ter qualidade. Neste caso quantidade e qualidade andam juntas em prol da adoração ao Senhor. Separe um tempo para Deus, busque-o e verá a sua vida sendo abundantemente transformada.
E você, tem tempo para Deus? Tempo para Deus não significa buscá-lo uma ou duas vezes por semana. Tem que ser diário. E os outros seis ou cinco dias? Ficam perdidos? Claro que não, os outros seis ou cinco dias vão para o inimigo. E aí, andianta separar só um ou dois dias para Deus? Lógico que não! Tem que ser os sete dias da semana, todos os dias, porque o dia que você não buscá-lo, vai diretamente para o inimigo.  Sabemos que  o mesmo tenta fazer de tudo para te separar do caminho de Deus, colocando diversos empecilhos em sua vida, tentando de ocupar de alguma forma para que você não tenha tempo o suficiente para adorar e louvar a Deus. Quantos adolescentes ou jovens ou adultos ou idosos ficam ocupadíssimos o dia inteiro com o seu respectivo tempo sobrecarregado ou atarefado, dando mais importância as coisas secundárias do que a Deus. Quantos deles só ficam jogando video game ou navegando na internet,  quantos deles adoram curtir uma balada, quantos deles só ficam ouvindo música secular, com letras pornográficas,  quantos deles só ficam  fazendo fofoca, quantos deles só ficam assistindo televisão e outros afins. E todos os dias eles  repetem a mesma rotina, como a do trabalhador descrito acima, mas com o enredo totalmente diferente, pois cada um tem uma história específica e diferenciada. Sabemos que tem tempo para tudo: estudar, trabalhar, lazer...
Mas em relação ao tempo o Senhor é muito claro e objetivo em sua palavra: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder, tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz". Eclesiastes 3: 1-8.
O versículo nos diz que Deus separou um tempo determinado para  a realização de todas as coisas.  Sendo assim devemos aprender a organizar o nosso tempo que é importante e precioso para Deus, pois não ter tempo para Deus é viver perdendo. Se você quer uma Benção, mas ainda não foi atendido, calma e não se desespere,  Deus sabe de  todas as coisas, no tempo certo e planejado a sua vitória chegará, pois o caminho de Deus é feito somente no tempo dEle.
A mensagem que transmito para os meus leitores é que devemos buscar a Deus todos os dias da semana, separe o seu tempo para Ele com o objetivo de  não sobrar um dia sequer para o inimigo, antes que seja tarde demais, pois uma breja que você der o inimigo entra na sua vida e faz um estrago. Um dia que você perde, parece que você estar perdendo uma vida inteira. Pense nisso! Ainda está em tempo de mudanças, Deus espera a nossa decisão!
 Thiago de Meira Rezende

domingo, 15 de janeiro de 2012

Muitos Cristãos: Uma triste realidade

É um assunto polêmico e discutível nos dias de hoje. O que irei descrever está de acordo com as minhas atentas observações e conhecimento prévio adquirido ao longo do tempo. Mas, eis a questão: Será que a Igreja está preparada para o arrebatamento? Creio que ainda não... uma triste realidade.
Muitos Cristãos não estão seguindo os preceitos ensinados por Jesus.  Muitos Cristãos não te cumprimentam nem na Igreja nem na rua, mas quando o faz parece que é por obrigação. Será que tem vergonha de dizer a Paz do Senhor? Muitos Cristãos pensam que a Igreja é um desfile de moda. Muitos Cristãos gostam de aparecer mais que os outros, fazem de tudo para chamar atenção dos demais membros. Muitos Cristãos  podem ser considerados como simples figurantes dentro de sua respectiva congregação, pois andam no mundo da lua, conversam durante o culto e, consequentemente, não prestam atenção na pregação do Pastor. Mas por que os mesmos vão para a Igreja? Não seria melhor que ficassem em casa assistindo televisão? Ou outra coisa que lhe convier? Muitos Cristãos passam dias, meses e anos te convidando para ir à Igreja, mas quando você decide fazer uma visita nem lhe dão boas vindas. Muitos Cristãos estão frequentando a Igreja apenas por diversão ou distração ou obrigação. Muitos Cristãos estão frequentando a Igreja apenas para receber uma Bênção, pensam que é um ambiente para resolução de problemas, mas esquecem que o objetivo maior é adorar o Senhor, aceitá-lo unicamente como seu Salvador, a Bênção é a consequência de seus atos ou atitudes, mas caso a conquiste, saem imediatamente da Igreja. Muitos Cristãos que estão frequentando a Igreja possuem atitudes condenadas pela Bíblia. Muitos Cristãos não lhe dão a devida atenção quando você conversa sobre algum problema, com o intuito de pedir ajuda, apoio ou uma oração. E quando vocês se  encontram em uma outra oportunidade, seja na própria Igreja ou na rua, nem pergunta como você está, se o seu problema já foi resolvido. Parece que  essas conversas são passageiras, você dialoga  e, depois não tem o suporte contínuo do irmão com quem você desabafou naquele momento.
Será que são verdadeiramente Cristãos? Ou só querem saber de status?
Os Muitos Cristãos que praticam tais atos condenados ou não aceitos pela Palavra do Senhor devem, urgentemente, rever os seus conceitos e as suas atitudes perante a Escritura Sagrada para que estejam restaurados quando a trombeta tocar.

Tessalonicenses 4: 16, 17 e 18.
Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Thiago de Meira Rezende

sábado, 14 de janeiro de 2012

Você está preparado ( a )?

A segunda vinda de Jesus Cristo à Terra está próxima. E você, está preparado ( a )?  Está indeciso?  Você prefere o caminho da morte? Pense nisso!
Confesso-me que ainda não estou o suficiente preparado para encontrá-lo. Mas, estou buscando a minha Salvação. Voltando para os Braços do Pai depois de exatos 12 anos longe da sua presença. Minha parte estou fazendo e você? Até quando você vai ficar de braços cruzados para aceitar Jesus como o seu Único Salvador? 12 anos também? Menos? Mais? Busque-o o mais rápido possível e não perca a oportunidade de ver a sua vida transformada. Deus tem um plano pra sua vida, não atrase as Bênçãos que Ele tem pra você.
Antes de aceitá-lo, devemos abdicar de diversas coisas mundanas para seguir os preceitos designados mediante a Escritura Sagrada. Estude-a e verá o Poder do Espírito Santo tocando em sua mente. Reveja os seus conceitos, os seus desejos, os seus caminhos e os seus pensamentos. Ore. Peça perdão. E seja perdoado. Humilhe-se diante do Senhor e serás verdadeiramente recompensado.
Que Deus nos capacite para darmos o primeiro passo com o objetivo  de vermos o mar se abrir diante de nossos olhos.
Thiago de Meira Rezende

Veja o vídeo da música Até quando - André Valadão e deixe-a tocar em seu coração.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Poder da Fé através da Oração

e Oração. Palavras insubstituíveis na vida cotidiana religiosa da humanidade. Palavras ungidas pelo poder do Espírito Santo. Palavras que curam, libertam e salvam. Palavras inseparáveis que norteiam o mesmo caminho planejado por você: a conquista da vitória.

" Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." Marcos 11: 24.

Jesus indaga que para termos Ele ao nosso lado, dando-nos sabedoria e suporte para vencermos as dificuldades da vida, é necessário que usemos a nossa em cada Oração. A é o principal instrumento pelo qual Deus nos faz vencedores por intermédio de Jesus Cristo.
É importante ressaltar que quando Jesus realiza um milagre na vida daqueles que o adoravam e buscavam, dizia: "Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou." Lucas 17: 19.

"Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou." Mateus 8: 13.

Jesus quando estava chegando a Jericó, viu tristemente um cego que estava assentado no meio da multidão pedindo esmolas. Imediatamente a multidão começou a glorificá-lo. Ouvindo a exaltação, o cego perguntou o que estava acontecendo naquele lugar. Disseram-lhe que Jesus, o nazareno, ia passando. Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse; ele, porém, clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim! 
Jesus ouvindo os gritos pediu que o trouxesse para perto de Ti. Quando o cego se aproximou, Jesus perguntou-lhe:

"Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou. Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, gloficando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus." Lucas 18: 41, 42 e 43.

O primordial é que você creia e saiba que Jesus é muito poderoso para resolver todos os problemas: possíveis e impossíveis.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11: 6

A em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem." Hebreus 11: 1.

A tua te levanta, é a arma para tua defesa e a luta contra todas as circunstâncias. Acreditando em Deus, você pode tudo!
Conheça a palavra de Deus, medite sobre os grandes homens de ali contidos para que você possa tomar posse de tudo o que o Senhor tem pra você... Ore, o poder da através da Oração sincera irá te salvar....                                             
Thiago de Meira Rezende

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dia 11 de setembro de 2001

Torres Gêmeas - World Trade Center - Estados Unidos
Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. Sofonias 01: 16, 17 e 18.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2012: Um Ano Apocalíptico?

Sempre escutei, desde criança, algum assunto ou discussão referente ao temido fim do mundo. Datas que são equivocadamente anunciadas como prenúncio por "profetas" como possíveis causas para a extinção da humanidade. Nós sabemos, de acordo com o nosso conhecimento prévio, que na história da humanidade diversas datas já foram destinadas para determinar o final dos tempos e, sem exceção, todos estavam enganados. E, provavelmente, outras datas para o fim do mundo também serão estipuladas, depois que passar o ano de 2012 cujo ano foi marcado para o findar da humanidade.
Pode ser um tema instigante e polêmico, mas irrelevante se levarmos em conta as Escrituras Sagradas. A Bíblia é muito clara quanto à certeza da vinda de Cristo. A parte que não está revelada é a data e hora de sua volta. O Senhor deixou claro esta questão dizendo que ninguém sabe exatamente o dia de sua vinda.
" Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." Marcos 13: 32.
" Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24: 36.
"Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem vosso Senhor." Mateus 24: 42.
"Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória." Lucas 21: 27.
Porém muitos cientistas e "religiosos" das mais diferentes crenças espalhados por várias partes do mundo insistem ou tentam explicar em detalhes como será o fim dos tempos. Basta procurarmos na internet para encontrar diversos temas a respeito de um nova era que vai surgir. Muitos estão discordando em relação a uma data precisa, mas a grande maioria converge para o mesmo fim: 21 de dezembro de 2012. Data programada que visa registrar que algum episódio destruidor poderá ocorrer. O fim do mundo é coincidente com o término do calendário Maia que foi um povo desenvolvido culturalmente. Tendo como ponto forte a matemática e a astrologia, sendo o mesmo o responsável pela previsão de vários acontecimentos que vivenciamos no decorrer dos últimos anos no que diz respeito aos eclipses.
O fim só Deus sabe. Mas nós sabemos que o findar está próximo. O mundo está perdido e a profecia bíblica está sendo cumprida perante os preceitos do Senhor: pobreza e desigualdade social, escassez de água, crise financeira mundial, ameaças terroristas e guerras nucleares, aquecimento global, doenças, roubo, violência, adultério, famílias desunidas, escândalos envolvendo políticos, corrupção, queda de governos ditadores, aumento impressionante das catástrofes naturais, dentre outros.
Independentemente das profecias de 2012, qualquer um que parar e pensar um pouco irá refletir e compreender que a humanidade está caminhando em direção a uma estrada obscura, sem saída. Sendo a mesma a causadora do próprio destino que vem afetando o nosso Planeta Terra.
Para alguns podem ser o fim do mundo, mas para muitos o início de uma nova vida ao lado do nosso Salvador.
Thiago de Meira Rezende

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Alguém pagou por Você!

Na Espanha, dois irmãos cresceram juntos. Eram gêmeos e tinham tudo em conjunto. mas, de repente, seus caminhos se separaram. Um aceitou Jesus como seu Salvador pessoal e vivia em comunhão com Ele. o outro, entretanto, acabou em má companhia, seguiu o caminho do pecado e afundou cada vez mais em culpa e transgressão, até ser preso como assassino e condenado à morte. Um dia antes da sua execução, seu irmão gêmeo pôde visitá-lo na cela da morte. Ele veio e ordenou ao irmão que trocassem rapidamente suas roupas. No fim da visita o assassino deixou a cela, ficando nela o irmão inocente, que foi executado no dia seguinte. Ele tinha deixado uma mensagem ao seu irmão que agora estava livre: "Eu queria morrer por você, pois eu vou para meu Salvador no céu. Mas se você tivesse morrido na sua situação de perdição, iria para o inferno".
O irmão libertado ficou profundamente abalado.
Correu de volta à prisão e disse à direção: "Vocês executaram meu irmão inocente, eu sou o assassino, eu mereço a morte". Mas lhe foi dito: "Um morreu, isso é suficiente. Você está livre".
Podemos compreender bem que agora o irmão culpado, que tinha experimentado tal amor, também queria crer no mesmo Jesus, que deu a seu irmão a força de morrer por ele. Ele tornou-se um verdadeiro cristão e ficou sabendo que Jesus Cristo nos amou e a si mesmo se entregou por nós à morte na cruz, que nós merecíamos.
Alguém morreu por você! Jesus trocou o lugar com você. Ele foi às trevas do abandono de Deus, para que você ficasse livre do castigo da morte eterna e da separação de Deus. A Bíblia diz em Isaías 53,5: Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadas fomos sarados.
Jesus Cristo sofreu na cruz os tormentos do inferno, para que você ficasse livre desse inferno. Aceita, portanto, esse maravilhoso pagamento do seu pecado e da sua morte. Imagine, se o assassino não teria aceitado Jesus, o sacrifício do seu irmão teria sido inútil. Se você não confessa o seu pecado a Jesus e o aceita como o seu Salvador então o que Ele sofreu por você foi tudo em vão. Eu não posso acreditar que você rejeite essa oferta maravilhosa. Caso sim, valem as palavras escritas em Hebreus 2,3: Como escaparemos nós, se não atentaremos para uma tão grande salvação.
Autor Desconhecido

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2012: Um Novo Tempo...

A esperança de um período próspero se renova a cada findar do calendário. Momento em que as pessoas se reúnem para comemorar a chegada do ano vindouro. Diversas saudações são transmitidas pelo mundo afora, mas que no decorrer do ano são esquecidas ou não praticadas pela humanidade. Esses simples e grandiosos votos não podem ficar restritos apenas na teoria, os mesmos devem ser colocados em prática se quiseres viver em um mundo de grandes vitórias e conquistas.
Antes de fazeres os seus respectivos pedidos, o essencial é você ter Jesus em seu coração e, consequentemente, tê-lo por completo em sua mente. Portanto ao findar de cada ano, àqueles que ainda não aceitaram Jesus como o seu Único Salvador, passassem a enxergá-lo com um olhar de Salvação Eterna. Só assim a sua vida irá transformar da água para o vinho.
Que em 2012 possa surgir em sua vida um novo tempo na presença do Senhor, que o Poder do Espírito Santo preencha o seu interior e faça uma renovação espiritual da em Deus para que possais caminhar em uma estrada iluminada e protegida de todos os males. Amém!
Thiago de Meira Rezende
... pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa os que o buscam.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Não Temas Crê Somente...

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar em algumas partes dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação.
Ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e, também para guardar seus poucos pertences.
E como sempre agradeceu.
Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: O pior aconteceu! Perdi tudo!
Deus, por que fizeste isso comigo?
Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
__ Viemos resgatá-lo, disseram.
__ Como souberam que eu estava aqui?, perguntou ele.
__ Nós vimos o seu sinal de fumaça!

É comum sentimo-nos desencorajados e até mesmo desesperados, quando as coisas vão mal.
Mas, Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.
Lembre-se:
Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

Não temas crê somente. Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11: 28
Autor Desconhecido

domingo, 1 de janeiro de 2012

Diante do trono e Pregador Luo no Caldeirão do Huck da Rede Globo.

No dia 31 de dezembro de 2011, o programa Caldeirão do Huck especial de verão foi transmitido diretamente da praia de Porto das Dunas, em Fortaleza - Ceará.
Diante do Trono, sob o comando de Ana Paula Valadão, se apresenta no Caldeirão de Praia.
Para abrir a temporada de programa de férias, Luciano Huck convidou Ana Paula Valadão e o Diante do Trono. O apresentador comentou que faziam tempos que vinha ensaiando para trazer atrações gospel ao programa. "O Brasil está com sede de uma água diferente, Jesus disse que Ele é a água da vida, as nossas músicas falam dessa água que vem realmente suprir  o nosso coração, preencher a nossa vida..." Comentou Ana Paula no Programa.
Também participou da atração o Pregador Luo.
Pregador Luo mostrou o Rap Gospel no Caldeirão de Praia.
A oportunidade está sendo oferecida e cremos que os dois representantes da música Golpel louvaram imensamente o Senhor e com certeza falaram do Amor de Jesus ao público presente e a milhares de telespectadores.
video

Um Marco Histórico: Festival Promessas na Rede Globo

Um Marco Histórico. Podemos afirmar, categoricamente, que foi um momento único e marcante para a música Gospel Evangélica.
A Rede Globo transmitiu no dia 18 de dezembro de 2011, o Festival Promessas, evento que reuniu diversos nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos.
No encerramento do evento, os cantores se reuniram para cantar juntos “Alto Preço” entoando juntos: “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar". Sob aplausos, os milhares da platéia gritavam em um coro: “Jesus! Jesus!”, finalizando o festival.
A exibição e o sucesso de audiência deste festival só reafirmam a evidente necessidade de uma programação destinada à comunidade evangélica, em expressivo crescimento no Brasil, representando 20,2% da população, segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas.
Regis Danese, Fernanda Brum, Eyshila, Davi Sacer, Damares, Fernandinho, Ana Paula Valadão, Pregador Luo e Ludmila Ferber.
Programa na íntegra:

Compartilhar